Agora, o sindicato precisa da sua colaboração
A utilização de créditos de ICMS decorrentes da aquisição de insumos é muito relevante para equilibrar os custos das empresas de transporte rodoviário de cargas. Estados como Santa Catarina e Paraná, por exemplo, permitem o aproveitamento do crédito de ICMS nas aquisições de pneus, lubrificantes e outros insumos, já que as normas expedidas pela administração fazendária local admitem isso.
Mas, no Rio Grande do Sul, esse aproveitamento é impossível, o que prejudica as empresas gaúchas. Conseguir que o governo gaúcho viabilize esse direito é uma luta histórica do SETCERGS e vem sendo tema de diversas reuniões de representantes da diretoria com a Secretaria da Fazenda.
Para comprovar que essa restrição prejudica a economia do próprio estado, afugentando as empresas que comprariam aqui seus insumos e movimentariam a economia local, o SETCERGS precisa da ajuda de todas as transportadoras.
Ajude a defender a sua empresa! Responda à pesquisa abaixo. Ela tem apenas uma página e vai trazer subsídios para que o sindicato tente convencer o poder público do que já é bem sabido no dia a dia das empresas. As transportadoras não serão identificadas.