SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Notícias / Notícias / Ministra Da Agricultura Relata Preocupação Com Os Caminhoneiros

25 de março de 2020

Ministra da agricultura relata preocupação com os caminhoneiros

E-mail

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pediu uma atenção especial dos estados para manter os corredores de escoamento operando.  “A gente tem uma preocupação com os caminhoneiros, que são fundamentais para o agronegócio. Nós não conseguimos rodar sem eles. Nossa preocupação é que eles tenham pontos para abastecer, para comer, postos que possam atender quem tiver problemas de saúde. O Ministério da Agricultura é parceiro, e estamos juntos nisso”, pontuou.

A manifestação da ministra aconteceu durante a 2ª reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Transporte, coordenada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Ministério da Infraestrutura), na segunda-feira (23). Ela também reforçou a importância em garantir a livre circulação de linhas privadas que transportam trabalhadores do agronegócio entre as regiões.

Além dos ministros, a reunião por videoconferência contou com a participação de 26 representantes de estados e do Distrito Federal (Sergipe não participou). O Governo Federal começou a discutir o planejamento logístico para distribuir 10 milhões de kits de teste rápido para o coronavírus junto a estados. 

O Governo estima receber cinco milhões de testes adquiridos pelo Ministério da Saúde e outros cinco milhões que serão doados pela Vale.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Autoria: Imprensa

 

Voltar Topo Imprimir