SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Notícias / Notícias / Santa Catarina: Aeroporto De Florianópolis Inaugura Rota De Transporte De Cargas Internacionais

13 de agosto de 2020

Santa Catarina: aeroporto de Florianópolis inaugura rota de transporte de cargas internacionais

E-mail

O aeroporto internacional de Florianópolis inaugurou na segunda-feira (10) a primeira rota regular de transporte aéreo de cargas internacionais. No primeiro voo, a aeronave decolou de Miami às 3h15 e pousou na Capital do estado às 12h50. A rota cargueira será realizada todas as segundas-feiras.

 

Foram efetuadas melhorias na pista de pouso e no pátio para poder realizar esse tipo de operação. O voo da LATAM Cargo é a primeira rota cargueira regular internacional no estado catarinense. Segundo a administradora Floripa Airport, trata-se de “uma oportunidade mais rápida e com menos custos para a indústria e o comércio de toda a região Sul do Brasil.”

 

Antes da rota cargueira Miami-Florianópolis, a carga internacional para a região costumava ingressar no Brasil por Curitiba (PR) ou por São Paulo (SP). Desta forma, o seu encaminhamento para o destino final sempre dependeu do transporte terrestre complementar e mais oneroso. “Fizemos a escolha certa para abrir esse nosso novo mercado internacional, entendendo a real necessidade dos clientes que temos não somente em Santa Catarina, mas também em toda a região Sul do Brasil”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

 

“Esta rota é a peça que faltava para alavancar o potencial logístico de Santa Catarina e, por consequência, consolidar aqui um importante polo importador da Região Sul. O Estado já tem uma indústria forte e uma competitiva política fiscal para o setor. Toda a cadeia será beneficiada, e o resultado é mais desenvolvimento econômico para a nossa região ”, observa Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

 

A operação regular inédita se tornou possível porque, em outubro de 2019, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport que detém a concessão do aeroporto por 30 anos, obteve a homologação para receber aeronaves de grande porte, as de códigos D e E. É este o caso do Boeing 767-300F da LATAM Cargo.

 

“Os investimentos feitos pelo grupo Zurich Airport em melhorias de pátio, de pista e no terminal de cargas tiveram como objetivo garantir infraestrutura e atendimento excelentes, aos moldes da expertise internacional do Grupo. O Floripa Airport Cargo está no mesmo nível dos principais operadores aéreos de cargas do país”, comenta Gesse.

 

Fonte: Floripa Airport

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

 

Voltar Topo Imprimir