SETCERGS - Transporte & Logística

Setcergs

Transporte&Logística

Início / Notícias / Notícias / Presidente Da Abtc E Transportadores De Todo O País Levam Pleitos À Antt

12 de abril de 2019

Presidente da ABTC e transportadores de todo o país levam pleitos à ANTT

E-mail

Na quarta-feira (10), o presidente da ABTC, Pedro Lopes, participou de uma reunião na sede da ANTT, em Brasília, juntamente com o presidente do Setlog-MS, Cláudio Cavol e mais de 80 empresários do setor de transporte de cargas de todo o país, membros do Grupo Transportando Ideias (GTI).

O objetivo da reunião foi levar à Agência Reguladora, os pleitos do setor. Diversos assuntos estiveram em pauta, entre eles, evasão de fiscalização (falta de imagens comprobatórias), demora no envio das multas, falta de retorno da Ouvidoria, balança fechada, entre outros. Os transportadores reivindicaram mais transparência, informação e agilidade na resolução dos problemas levantados na reunião.

A ANTT ouviu a todos os tópicos apresentados e deixou claro que estará aberta para estudar os casos apresentados pelo grupo.

Na ocasião, foi criado um grupo de trabalho com representantes do grupo Transportando Ideias e a ABTC para que juntos possam elaborar um plano de ação e retornar à ANTT.

Para o presidente da ABTC, Pedro Lopes, a reunião foi muito produtiva. "A primeira etapa de abertura de diálogo entre os transportadores e a Agência foi estabelecida, agora precisamos dar continuidade ao processo, para que juntos possamos contribuir para o crescimento do setor", concluiu.

Autoria: SETCERGS

 

Voltar Topo Imprimir