SETCERGS - Transporte & Logística

Setcergs

Transporte&Logística

Início / Notícias / Notícias / Vendas De Caminhões E Ônibus Seguem Em Alta No Bimestre Janeiro E Fevereiro

8 de março de 2019

Vendas de caminhões e ônibus seguem em alta no bimestre janeiro e fevereiro

E-mail

Os emplacamentos de caminhões e ônibus mantiveram a tendência de alta no bimestre janeiro e fevereiro, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, revelou a Fenabrave, que reúne os distribuidores de veículos.

No caso dos caminhões, os licenciamentos no período somaram 13.748 unidades, ou 58,02% a mais que as 8.700 unidades do ano passado. Os ônibus, por sua vez, totalizaram 4.191 chassis licenciados em janeiro/fevereiro, o que representa uma evolução de nada menos que 84,14% frente aos números de 2018, a maior alta entre todos os segmentos da indústria.

No mercado como um todo, os licenciamentos em 2019 alcançaram a marca de 599.188 veículos, evidenciando uma expansão de 20,05% ante as 499.117 unidades contabilizadas no primeiro biênio do ano passado.

Para o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o desempenho do bimestre confirmou a expectativa da entidade. “Ao iniciarmos 2019, projetamos a retomada do crescimento das vendas para todos os segmentos de veículos, baseada na recuperação da economia, como um todo. Estamos atravessando mais uma etapa da recuperação do setor, visualizando a continuidade da queda na inadimplência, um crescimento, ainda que modesto, na geração de empregos, o controle da inflação e das taxas de juros, a confiança do consumidor e do empresário em alta e, ainda, o aumento na oferta de crédito. Todos esses aspectos somados resultarão no desempenho das vendas de veículos, conforme a Fenabrave projeta para o ano” ressalta o Presidente.

 

Autoria: SETCERGS

 

Voltar Topo Imprimir