SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Notícias / Notícias / Transportadoras Gaúchas Seguem Na Corrente Solidária Contra O Coronavírus

25 de março de 2020

Transportadoras gaúchas seguem na corrente solidária contra o coronavírus

E-mail

Mais duas transportadoras gaúcha ajudaram, nesta quarta-feira (25), a população e os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus. O setor de transporte rodoviário de carga e logística é fundamental neste momento de crise mundial e nacional. A FETRANSUL está no Gabinete de Crise do Governo do Rio Grande do Sul.

O SETCERGS, maior sindicato filiado à federação, está mobilizado para que suas empresas associadas para cedam veículos, motoristas e ajudantes para transportar, essencialmente, equipamentos de saúde e suprimentos aos hospitais. O presidente do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva, prontamente aderiu à corrente e fez um apelo aos empresários associados: "Precisamos de mais transportadoras aderindo, não custa nada. Temos que ser solidários. Se todos participarem, não fica pesado para ninguém".

A coleta e o carregamento dos materiais serão feitos sempre a partir das 8h da manhã, na avenida Frederico Mentz, nº 1315, em Porto Alegre. Um coordenador local, Vinícius Marinheiro, organiza os roteiros e direciona os veículos aos hospitais. Para esta semana, o SETCERGS já montou uma escala.

Nesta quarta-feira, participaram as transportadoras Vitlog Transportes (com dois caminhões, os motoristas Augusto Cesar Silveira e Eduardo Nunes Oliveira e os ajudantes Heleno Paz e Bruno Oliveira). Os agentes de saúde que receberam os materiais entregues pela Vitlog aproveitaram para vacinar os voluntários da empresa contra a gripe.

Em outra frente da corrente solidária do TRC gaúcho, a empresa Leomar Transportes participou coletando matéria-prima para um grupo de engenharia que está imprimindo máscaras de proteção para os profissionais da saúde. A impressão dos equipamentos será feita com tecnologia 3D, e as máscaras serão doadas para quem atua na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus. A Leomar Transportes participou com um veículo e os colaboradores Ikdauan da Rosa Santos e Gabriel Oliveira Silveiras.

Os interessados podem entrar em contato com a organizadora Thaís Bandeira, pelo telefone: (51) 98121-0208.

Parabéns e muito obrigado aos envolvidos! Juntos, somos mais fortes, rápidos e solidários.

Autoria: Imprensa

 

Voltar Topo Imprimir