SETCERGS - Transporte & Logística

Setcergs

Transporte&Logística

Início / Responsabilidade Social / Programa Transportadora Da Vida / Conheça O Programa Transportadora Da Vida

Objetivos 

     1) Estimular e incentivar ações educativas, sociais, e administrativas em prol da educação e segurança no trânsito.

     2) Reconhecer e valorizar as empresas que se preocupam com a segurança e com a vida, levando aos seus motoristas, familiares e comunidade o conhecimento e a conscientização da responsabilidade durante a condução dos veículos.

Metodologia 

O programa busca contemplar aspectos da gestão, administração de recursos humanos, capacitação funcional, saúde e segurança, manutenção e ações voltadas para a educação e segurança no trânsito. Sendo assim, as empresas participantes devem cumprir etapas pré-determinadas ao longo de cada ciclo.

Etapas do Programa 

1ª ETAPA: Termo e Formulário de Adesão: as empresas manifestam seu interesse em participar do projeto através do Termo e Formulário de Adesão do ciclo 2009.

2ª ETAPA: Visita de Diagnóstico: a visita será realizada por integrantes do SETCERGS e DETRAN/RS com objetivo de conhecer a realidade da empresa e conhecer os principais agentes do programa dentro da organização aderida.

As visitas serão agendadas somente nas empresas inscritas na 1ª Adesão.

3ª ETAPA: Relatório de Atividades: as empresas enviarão relatórios, junto com registro fotográfico de todas as atividades desenvolvidas de acordo com os objetivos do programa, para análise e acompanhamento do SETCERGS e DETRAN/RS.

4ª ETAPA: Encontros: o SETCERGS e DETRAN/RS promoverão um encontro semestral com as empresas aderidas ao Ciclo 2009. Os encontros ocorrerão no SETCERGS e no DETRAN/RS, tendo como objetivo acompanhar e orientar as empresas.

No decorrer do Ciclo 2009 também estão programados Cursos de Capacitação de Voluntários, desenvolvido pelo DETRAN/RS e Visitas Técnicas nas empresas aderidas com objetivo de trocar experiências entre os responsáveis pelo Programa Transportadora da Vida. As datas das visitas serão divulgadas de acordo com o interesse e a disponibilidade das empresas aderidas.


Voltar Topo Imprimir