SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Responsabilidade Social / Banco De Alimentos Do Rs / Notícias / Programa Banco De Alimentos Será Ampliado Para Todo O Estado

28 de março de 2012

Programa Banco de Alimentos será ampliado para todo o Estado

E-mail

    A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) realizam, nesta quarta-feira (28), ato de assinatura do convênio de cooperação técnica que permitirá ampliar para todo o Estado as ações do programa Banco de Alimentos. A cerimônia será às 14h, no auditório da Ceasa, em Porto Alegre (Av. Fernando Ferrari, 1.001). Também está prevista uma visita ao espaço onde está instalado o Banco de Alimentos.
    Para combater a fome e o desperdício de alimentos, o Banco seleciona e encaminha o excedente hortifrutigranjeiro não comercializado da Ceasa/RS para entidades sociais cadastradas no projeto. Nos últimos dois anos, foi possível aproveitar 1,5 toneladas de alimentos, beneficiando cerca de 30 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a ampliação do projeto, mais pessoas poderão ser atendidas.
    Além das representantes das instituições conveniadas (Emater/RS, Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e empresas Seven Boys e CLW Alimentos), o evento contará com a presença da secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Maya Takagi, já que o Banco de Alimentos reforça o alinhamento da Ceasa com as políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério.

Autoria: Portal Governo do RS

 

Voltar Topo Imprimir