SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Responsabilidade Social / Nas - Núcleo De Ação Social / Notícias / O Nas - Núcleo De Ação Social Do Setcergs - Inicia Suas Atividades Do Ano Com A Presença Da Primeira-dama Do Estado

12 de abril de 2016

O NAS - Núcleo de Ação Social do SETCERGS - inicia suas atividades do ano com a presença da primeira-dama do estado

E-mail

Nesta terça-feira (12), o Núcleo de Ação Social do SETCERGS (NAS) iniciou suas atividades de 2016 promovendo um Chá/Happy Hour Beneficente. O evento, realizado na sede do Sindicato, teve como convidada principal a primeira-dama do estado, titular do Gabinete de Políticas Sociais e Secretária interina da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

A grande atração do encontro foi a palestra da professora, administradora e diretora da Domus Organizzare, Rosângela Campos, que abordou o tema “Organização da Casa e Organização Pessoal - Muito mais que um curso, um aprendizado para a vida!”. O evento contou ainda com o sorteio de vários brindes doados por diversos apoiadores.

A coordenadora do NAS, Nádia Guimarães, agradeceu a presença de todos os convidados, dos parceiros que apoiaram essa primeira ação do ano e suas colegas. Também mencionou e agradeceu a presença das coordenadoras do NAS de anos anteriores, Beatriz Frasson, Maristela Stefani, Virginia Mello, Sibele Silvano e Márcia Neto.

Ao fazer um breve histórico do Núcleo, instituído em 1987 com o nome de Departamento Feminino do SETCERGS, Nádia destacou a realização do Projeto Construir, que resultou na inauguração da Escola Infantil Crescer com Lazer, em 14 de dezembro de 2006, beneficiando os moradores do Loteamento Timbaúva, no Bairro Mário Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre.

Entre as distinções recebidas pelo NAS nessa trajetória, apontou os prêmios de Responsabilidade Social concedidos pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor (IDF-RS) nos anos de 2010, 2011 e 2012, através da indicação de seus associados, e o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, outorgado em 2012. Também enalteceu o Projeto Praça de Pneus implantado em 2015 em uma escola municipal de educação infantil de Gravataí, projeto este que já está em fase de implantação em outras duas escolas neste ano.

Com relação aos eventos previstos para 2016, anunciou a realização do Jantar Dançante dos Namorados, previsto para o próximo dia 11 de junho, e a tradicional Feijoada Beneficente do NAS, que, este ano, deverá ocorrer no dia 30 de julho.

“O NAS não faz. O NAS é um elo da corrente formada por aqueles que desejam fazer o bem e aqueles que precisam”, frisou Nádia Guimarães, garantindo que, neste ano, será mantido o modelo de gestão adotado em 2015 pelo Núcleo.

Escolha o Destino

Em seguida, passou a palavra à primeira-dama do estado, Maria Helena Sartori, que aproveitou a oportunidade para divulgar o projeto “Escolha o Destino”.

“Trata-se de uma ação integrada entre o Governo do Estado, os Poderes Legislativo e Judiciário, o Ministério Público, instituições governamentais, organizações da sociedade civil, empresas e cidadãos para atender a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em todo o Rio Grande do Sul”, explicou a primeira-dama.

Ressaltou que a campanha é promovida pelo Gabinete de Políticas Sociais e pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com diversos órgãos e instituições, e conta com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

“O objetivo é mobilizar os gaúchos para a possibilidade de contribuir com as entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, através de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal”, assinalou.

Maria Helena Sartori disse que os contribuintes e as empresas podem fazer as suas contribuições dentro dos limites de 6% (para pessoas físicas) e 1% (para pessoas jurídicas) do seu Imposto de Renda devido.

“A partir dessas doações, a campanha Escolha o Destino pretende reter em nosso estado uma parcela significativa do Imposto de Renda devido e fortalecer os fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa com recursos financeiros. Gostaríamos de pedir ao NAS para sensibilizar mais pessoas a aderirem a essa iniciativa. Inclusive, podemos fazer parcerias visando beneficiar projetos, programas e serviços que promovam ações para esses segmentos”, complementou a primeira dama.

Apoiadores

Carmem Lessa - toalhas e guardanapos

Laboratório Culinário - bolos

Leme Corretora de Seguros de Vida - duas cestas com chocolates

Look Eventos - DJ e sonorização

Magnólia Flor e Cultura - arranjo de flores

Patricia Cazara - produtos MARY KAY

Autoria: setcergs

 

Voltar Topo Imprimir