Esta mensagem foi encaminhada para você por um visitante do portal SETCERGS.

[Seu Comentário]

 Notícias

4 de outubro de 2010

Transportes Panex realiza confraternização pelo aniversário de 60 anos

          No dia 07 de outubro, às 20h30min, a Transportes Panex será anfitriã em jantar organizado em comemoração ao aniversário de 60 anos para os clientes, no Hotel Deville, em Porto Alegre. Durante o evento, a direção da empresa vai se pronunciar, apresentando o vídeo institucional e o vídeo comemorativo de 60 anos da empresa aos convidados.. O humorista Jair Köbe estará apresentando o Show Guri de Uruguaiana, como atração para os convidados. O evento reunirá cerca de 150 pessoas, incluindo clientes de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Porto Alegre.
             Com 60 anos de história, 2010 é um marco para a empresa: “É um ano para a comemoração, momento para buscarmos o melhor de cada estratégia e cada ato em prol do coletivo no futuro. Vamos trilhando caminhos seguros e retos no intuito de atender com excelência e competitividade aos anseios de nossos parceiros e clientes,” afirma o diretor presidente Paulo Bedin.
          A Transportes Panex é uma provedora de soluções em transportes que trabalha para levar a seus clientes o menor tempo, gerando resultados econômicos e empresariais para quem envia e recebe produtos. Nosso negócio é a carga fracionada e seca nos segmentos da indústria automotiva, encomendas expressas, produtos acabados, alimentos e matéria prima. Atualmente, a Transportes Panex possui cerca de 700 colaboradores.
          A empresa possui sedes próprias em grandes centros brasileiros. A matriz está na cidade de Caxias do Sul (RS). As filiais estão distribuídas nas cidades de Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

                        Um pouco da história
           Por volta de 1945, Raul Bedin trabalhava como agricultor no interior de Caxias do Sul e sonhava em ter seu próprio negócio. No mesmo ano, seu pai comprou um Chevrolet 1945 e Raul foi escolhido para ser o motorista. A trajetória de sucesso da Transportes Panex iniciava.
           Na década de 50, Raul encontrou no cunhado, Samuel Antoniazzi, um parceiro para o negócio. Na década de 60, surgia a Transportes Panex, empresa transportadora com abrangência nacional, com filiais nas principais cidades brasileiras.
         Os filhos de Raul começam a participar da gestão da empresa na década de 80, apostando em novos ideais e impulsionando o crescimento.
          Em 1999, a Transportes Panex criou o Panexpress, serviço de cargas expressas com o menor tempo de transferência do mercado nas rotas do sul e sudeste do país. O Panexpress foi a mais avançada forma de transferência de cargas do mercado, feito com frota própria e veículos novos, colocando a carga no destino com maior rapidez. É o principal serviço adquirido pelos clientes da transportadora.
        Em 2007, a profissionalização da direção se fortalece, contribuindo com a qualificação dos serviços e preparando a empresa no futuro. Atualmente, a Transportes Panex possui um Conselho Administrativo e quatro diretores.


Autoria: Lisiane Zago